Head :
basic-file

Motion Design

Aprenda de uma vez por todas o que é Motion Design

Motion graphics ou videografismo é uma das principais tendência do audiovisual. Uma técnica de design gráfico que utiliza o movimento de ícones, textos e formas geométricas com princípios de animação, cinema e vídeo, resultando em um recurso atrativo que está presente no cinema, clipes, vinhetas, propagandas, vídeos, entre outros.

Como aplicar a animação nas minhas estratégias de marketing?

E aí... Preparado para transformar sua empresa?

Já pensou em aumentar seu engajamento com a animação e o design como fortes aliados nas suas estratégias de marketing digital? E se eu te disser que o Motion Design possibilita isso?

Em seguida, escolha dentre os diversos formatos de vídeos qual o melhor para alcançar seu objetivo. Alguns formatos possíveis são:

Não é por acaso que o crescimento do uso da técnica seguiu a democratização da internet. São muitas as possibilidades de uso do motion graphics na internet, em sites e redes sociais.

Com motion, é possível fazer vídeos, interfaces, banners e infográficos animados para sites e, até mesmo, os queridinhos dos internautas, os gifs. Ou seja, pode-se considerar a técnica praticamente indispensável para quem trabalha com marketing digital

Mas aqui o objetivo é aplicar o motion graphics a empresas, transmitindo autoridade e confiança, já que estamos falando da imagem da marca.

Geralmente, são utilizadas elementos visuais limpos, ícones e poucas cores.

Os vídeos motion são mais chamativos: eles despertam mais a atenção das pessoas do que os outros formatos de vídeos;

Os vídeos são mais leves e mais fáceis de serem entendidos: devido à própria natureza da animação, os vídeos animados permitem abordar e explorar os mais variados temas de forma simples e didática;
eles despertam maior interesse do público:

Os vídeos em Motion Graphics são mais compartilhados e conseguem atingir um maior número de pessoas.

Ferramentas para criação de um

Motion Design

Photoshop e Illustrator:

Todo projeto começa com um bom design e para produzir um design de qualidade é necessário dominar o Photoshop e o Illustrator. Claro, o foco da produção não são apenas esses dois softwares, mas são normalmente onde os projetos de videografismo começam. Geralmente usa-se esses programas para recortar editar e produzir imagens de modo acurado, criar artes vetoriais, redimensionar imagens muito grandes e organizá-las em layers para usar corretamente no After Effects.

After Effects

Esse é o software padrão do mercado para a criação de projetos de motion design, sendo a maior parte de todos os projetos criados neste software da Adobe. Um programa complexo e profundo, porém a maneira mais eficaz de dominar a ferramenta é praticando, e muitos que acham que a dominam completamente ainda tem muito o que aprender. No After Effects é feito praticamente tudo, e o mínimo a saber para quem está iniciando neste mundo são efeitos básicos, como usar máscaras, animações tipográficas, dominar o graph editor, manipular keyframes e sua interpolação, usar o shape layers, saber como usar o bitmap artwork em contraponto ao vetor. Isso é o básico, o importante é usar a ferramenta e colocar os conhecimentos técnicos em prática sempre se inspirando em quem tem usado o recurso de maneira eficiente.